top of page
Buscar
Foto do escritorPiozzi Estruturas

Tecnologia no setor de Construção Civil




A tecnologia revolucionou o mercado e as formas de se fazer negócios. Hoje, é possível observar novos modelos de gerenciamento e a implementação de uma série de processos, tornando-os mais eficientes e contribuindo com a redução de custos operacionais.


Com a tecnologia, também é possível simplificar o processo de monitoramento dos cargos, como o do técnico de segurança do trabalho, entre outras atividades complementares. Por isso, o investimento em softwares é uma tendência mundial.


1. Acesso às informações da obra:

O acesso às informações e o controle das obras são desafios muito presentes na construção civil.

No entanto, o uso da tecnologia pode contribuir (e muito) com a análise dos detalhes sobre os processos e a evolução das obras.


2. Organização de documentos:

Outra vantagem da tecnologia para a construção civil é a possibilidade de armazenar dados, informações, relatórios, notas fiscais, orçamento e documentos na nuvem. Inclusive, é possível acessá-los de qualquer lugar e por meio de dispositivos.


3. Maior produtividade:

Com o investimento em softwares, os responsáveis pelas obras podem monitorar e acompanhar o desempenho dos funcionários, como a de um técnico de enfermagem, por exemplo.


Aliás, é possível avaliar as atividades executadas no dia e os resultados adquiridos com elas.


4. Detecção de falhas:

É comum observar nos processos presentes na construção civil a incidência de erros. Para solucionar esse problema, a melhor alternativa é aplicar a tecnologia para identificar gargalos e ruídos que possam interferir na produtividade.


5. Cumprimento de prazos:

Por fim, a tecnologia também pode atuar (e muito) no cumprimento de prazos de entrega das obras. A inovação permite que os profissionais tenham acesso ao cronograma e atividades diárias, gerando transparência e auxiliando no controle das tarefas

Fonte: CPG


7 visualizações0 comentário

Comentarios


whats app.png
bottom of page